Sem categoria

Conselheiros do Fundeb são orientados pelo TCE em Ouro Preto do Oeste

Direcionado a membros de Conselhos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Magistério (Fundeb) de 12 municípios da região Central do Estado e do Vale do Jamari, será aberto nesta segunda-feira (16), em Ouro Preto do Oeste, o Seminário de Orientação realizado pelo Tribunal de Contas (TCE).

A coordenação é da Escola Superior de Contas (Escon), unidade do TCE responsável pela promoção de educação corporativa e capacitação, bem como a disseminação de conhecimento. O evento será realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Ouro Preto e tem o apoio do Ministério Público estadual (MP).

Com carga horária de 16 horas, o seminário reunirá membros de Conselhos do Fundeb de Ouro Preto, Alvorada, Cacaulândia, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Nova União, Presidente Médici, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso.

Os conhecimentos serão repassados por uma equipe de instrutores do TCE, presidida pelo conselheiro substituto Davi Dantas da Silva. Durante o seminário, haverá ainda a participação de membros do MP, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto.

ORIENTAÇÃO

Um dos objetivos do seminário é possibilitar aos participantes a identificação dos tipos de recursos recebidos por meio do Fundeb e como utilizá-los, a fim de que possam compreender, acompanhar e controlar o processo de aplicação desses recursos, bem como a elaboração do parecer anual sobre a aplicação dos recursos do fundo. Esse parecer serve de subsídio ao TCE na elaboração do relatório sobre as contas do governador do Estado, na área da educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo