Sem categoria

Aprovado Plano Estratégico de Comunicação do TCE

Foi publicada na edição nº 533 do Diário Eletrônico do Tribunal de Contas (DOeTCE-RO), na última sexta-feira (11), a Portaria nº 1.552/2013 que aprova o Plano Estratégico de Comunicação Social (PECS) da Corte de Contas para o período 2013/15.

Considerado uma ferramenta essencial à elaboração das diretrizes e ações de comunicação, o plano se encontra ancorado em duas peças gerenciais básicas: o Plano Estratégico da Corte para o período 2011/15 e a recém-aprovada Política de Comunicação Social e Marketing (Resolução nº 135/2013).

Assinada pela Presidência do TCE, a portaria traz, em anexo, todas as definições relativas ao Plano Estratégico de Comunicação, cujo objetivo principal é formalizar o planejamento de comunicação entre o Tribunal de Contas e seus públicos (tanto interno quanto externo).

Busca, ainda, alinhar as ações de comunicação aos processos de planejamento e gestão estratégica do Tribunal, visando contribuir para a realização da missão institucional, notadamente promover e zelar pela imagem do TCE, bem como a consolidação de sua visão de ser referência na divulgação de seus atos para os diversos públicos.

Para materializar o objetivo estratégico, são apresentados cinco planos de ação e quatro indicadores, decorrentes das análises dos cenários interno e externo que envolvem a área de comunicação e devidamente alinhados ao Plano Estratégico do TCE 11/15 e à Política de Comunicação.

Além de delegar à Assessoria de Comunicação Social (Ascom) a competência para o monitoramento do PECS, o TCE ainda elenca, na peça estratégica, ações futuras envolvendo diversas áreas da comunicação, visando dotar a instituição de mecanismos que possibilitem a disseminação jurisdicionado e à sociedade de todas as suas informações, notícias e realizações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo