Sem categoria

Cooperação interinstitucional é abordada em encontro dos Procuradores-Gerais do MPC e do MP

Em visita realizada nessa segunda-feira (27) ao Ministério Público de Contas de Rondônia, o Procurador-Geral do Ministério Público Estadual (MP-RO), Héverton Alves de Aguiar, foi recebido pelo novo Procurador-Geral do MPC-RO, Adilson Moreira de Medeiros, cujo mandato iniciou-se este ano, prolongando-se até dezembro de 2015.

Durante o encontro, foram tratados assuntos de interesse interinstitucional, entre os quais, a renovação dos laços de cooperação que o MP e o MPC têm mantido ao longo dos últimos anos, parceria que tem resultado em ações relevantes para o controle e fiscalização dos recursos e do patrimônio públicos.

Essa integração foi citada também para enfatizar a importância da atuação conjunta dos Ministérios Públicos, relativamente a procedimentos inseridos no âmbito das suas atribuições institucionais em comum, os quais permitem benefícios diretos à sociedade.

Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Aguiar, e o de Contas, Adilson Moreira, lembraram que, ao reforçar os laços que os unem, cooperando um com o outro, os dois órgãos fiscalizatórios buscam soluções para dar respostas mais imediatas à população, especialmente no combate à malversação do dinheiro público, aos atos de corrupção, à má gestão.

Além de ações de caráter repressivo, os Procuradores-Gerais destacaram também realizações dos MPs de cunho preventivo, enfatizando, nesse aspecto, a atuação proativa que vem sendo desenvolvida em áreas essenciais como saúde, educação, meio ambiente, mobilidade urbana, entre outras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo