Sem categoria

TCE/Escon abre na 3ª-feira cursos sobre contratos administrativos e atualização gramatical

Dentro da filosofia de capacitar seus servidores e os dos entes jurisdicionados a fim de obter mais efetividade no controle e na gestão dos recursos públicos, o Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realizará na próxima terça-feira (22) a abertura de dois cursos: Reajuste, Repactuação e Revisão dos Contratos Administrativos de Prestação de Serviços, que começará às 8h, e Atualização Gramatical, a ser iniciado às 14h.

Destinado aos técnicos municipais e estaduais, especialmente aqueles ligados ou envolvidos com a área de licitação, a capacitação sobre contratos administrativos será realizada na sala II da Escon, no segundo andar do edifício-sede do TCE, e se estenderá até o dia 24, no período da manhã (8h às 12h) e da tarde (14h às 18h), compondo uma carga total de 24 horas-aula.

Os conhecimentos serão repassados pelos técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), Luiz Felipe Bezerra Almeida Simões e Erivan Pereira de Franca, ambos com grande experiência e qualificação na área de licitações, bem como na gestão e fiscalização de contratos administrativos.

GRAMÁTICA

Já o curso sobre atualização gramatical é voltado preferencialmente aos servidores do TCE e será realizado no período da tarde (14h às 18h), iniciando-se na terça-feira (22) e prosseguindo até sexta-feira (25), compondo uma carga horária total de 16 horas-aula.

A capacitação, que ocorrerá no auditório da Corte de Contas, será ministrada pela servidora do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Ângela Capilé, que, além de notórios conhecimentos, tem se destacado pelas pesquisas acadêmicas realizadas na área de linguística, da qual é professora mestra.

Assim como é de praxe, ao final tanto do curso sobre contratos administrativos de prestação de serviços quanto da capacitação sobre atualização gramatical, todos os participantes que obtiverem um mínimo de 75% de comparecimento receberão certificados expedidos pelo TCE/Escon.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo