ACOMPANHAR SESSÃO
Sem categoria

Orientações sobre nutrição são repassadas aos servidores do TCE

Os servidores do Tribunal de Contas participaram nesta terça-feira (29) da palestra Nutrição, Saúde e Longevidade, ministrada pela nutricionista Clair Costa Miranda. A atividade, que integra o Projeto de Reeducação Alimentar no âmbito do TCE, é fruto de parceria entre o Tribunal, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas/Divisão de Benefícios Sociais, e as entidades que representam os servidores: o SindControle, o SindContas e a ASTC.

Durante a explanação, realizada no auditório do TCE, a nutricionista Clair Miranda falou da importância de se consumir alimentos que promovam a saúde, o bem-estar e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas, buscando, assim, o equilíbrio do organismo e a prevenção de doenças.

De acordo com a nutricionista, os hábitos e estilo de vida devem estar em sintonia com os quatro principais desejos do corpo humano: sono reparador, exercícios físicos, relaxamento e alimentação. “As pessoas estão adoecendo não é porque comem mal, mas porque se nutrem mal, não aproveitando na totalidade o que os alimentos têm a lhe fornecer”, disse.

Orientou também sobre a necessidade de se evitar excessos de sal, açúcar e produtos industrializados, aproveitando ainda para repassar dicas de boa alimentação, entre as quais, a roda dos alimentos, método que divide os alimentos que devemos consumir em três grupos – energéticos, construtores e reguladores –, a partir das semelhanças de suas propriedades nutricionais.

A partir dessa variação dos alimentos e de outras orientações repassadas, Clair Miranda deu sugestões de dieta para as refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche e jantar), aproveitando também para esclarecer dúvidas dos servidores relativamente ao tema apresentado.

Ao final da explanação, os representantes das entidades que integram os servidores do TCE informaram que, com o apoio da Administração da Corte de Contas, serão realizadas ainda este ano outras ações voltadas, entre outros objetivos, para a reeducação alimentar e a boa qualidade de vida dos servidores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo