Sem categoria

TCE sedia Fórum de Contabilidade Aplicada ao Setor Público

O 1º Fórum de Contabilidade Aplicada ao Setor Público foi aberto na manhã desta sexta-feira (26), no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO). O evento é promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado (CRC-RO), e conta com a parceria do TCE para sua realização.

Durante a solenidade de abertura, o conselheiro-substituto do TCE-RO, Omar Pires Dias, representando a presidência da Corte, destacou, em seu pronunciamento, a iniciativa do CRC em promover o debate sobre os aspectos contábeis voltados à administração pública.

Também compuseram a mesa de abertura, o conselheiro do CRC, Joelson Tavares de Andrade, representando a presidência da entidade, o controlador-geral do Estado, Leonor Schrammel, e o secretário municipal de Fazenda de Ji-Paraná, Luiz Fernandes Ribas, representando os demais secretários da pasta.

Em seguida, aconteceu a palestra Entendendo o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, apresentada pelo professor Paulo Henrique Feijó. Na parte da tarde, será ministrada a palestra com o tema Gestão de Patrimônio Público e Procedimentos Contábeis Patrimoniais, pelo contador Milton Mendes Botelho.

O evento será encerrado com debates sobre as temáticas apresentadas, coordenados pelo conselheiro-substituto do TCE-RO, Omar Pires Dias, e pelo técnico Jorge Eurico Aguiar, representando a Secretaria-Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo