Sem categoria

Cursos do TCE/Escon para novembro já estão com inscrições abertas

Em atendimento ao seu calendário de eventos e atividades deste ano, o Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realizará, neste mês de novembro, capacitações voltadas ao público interno (membros e servidores da Corte) e também ao externo (especialmente servidores de órgãos jurisdicionados).

Os cursos oferecidos já estão com inscrições abertas pelo portal da Corte de Contas (www.tce.ro.gov.br), no link da Escon (lado esquerdo da página). As capacitações são inteiramente gratuitas.

Buscando democratizar o acesso aos cursos ofertados pelo TCE, a Escon orienta que, caso ocorra, posteriormente à inscrição, algum imprevisto ou impedimento à sua participação no curso, que esse fato seja imediatamente comunicado, a fim de que a vaga seja novamente oferecida.

Lembra ainda o TCE/Escon que, caso seja detectada recorrência nesse tipo de procedimento – inscrição sem a correspondente participação no curso –, as devidas providências serão tomadas, visando atender a premissa que rege a educação corporativa do Tribunal, ou seja, oportunizar capacitação ao maior número possível de agentes públicos, bem como à sociedade em geral.

PÚBLICO EXTERNO

Para o público externo, serão realizadas em novembro as duas últimas capacitações deste ano. A primeira ocorrerá de 17 a 19 deste mês, abordando Contratos Administrativos: Execução, Gestão e Fiscalização e tendo como instrutores Luiz Felipe Bezerra Simões e Erivan Pereira de Franca. Já nos dias 20 e 21, o professor Cláudio Brandão de Oliveira ministra o curso Questões Jurídicas relacionadas com a Gestão Municipal.

Outra ação pedagógica oferecida externamente pelo TCE/Escon é o Seminário de Orientações sobre o Fundeb, a ser realizado nos próximos dias 10 e 11 em Cacoal e 13 e 14 em Ariquemes, pelos instrutores Davi Dantas e Cláudio Uchôa. Para participar os membros de Conselhos Municipais do Fundeb devem fazer sua inscrição previamente pelo portal do Tribunal de Contas, no link da Escola Superior de Contas.

PÚBLICO INTERNO

Ainda neste mês serão realizadas uma palestra e uma oficina voltadas exclusivamente aos servidores da Corte, com o tema Gestão Pública por Competência, ministrado pela instrutora Sonia Goulart. A palestra ocorrerá no dia 18, das 10h às 12h, e é aberta a todos os servidores (inscrições no site). Já a oficina, cujos participantes ainda serão definidos pela administração, também começa no dia 18, à tarde, estendendo-se até o dia 20.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo