Mulheres são homenageadas no Tribunal de Contas
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo (8), o Tribunal de Contas (TCE-RO) realizou nesta sexta-feira (6) em seu auditório, com o apoio dos sindicatos que representam os servidores (SindContas e SindControle), evento voltado ao público feminino da Corte – procuradoras do Ministério Público de Contas (MPC), servidoras e estagiárias.
Em clima de interação e descontração, foram feitas homenagens destacando, entre outros pontos, o papel da mulher na sociedade, em sua busca, principalmente, de um mundo com mais igualdade, conforme enfatizou o presidente do TCE rondoniense, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, no pronunciamento de abertura do evento.
Ao falar da participação das mulheres no TCE, envolvendo procuradoras, servidoras, estagiárias e colaboradoras, o conselheiro presidente ressaltou a capacidade feminina de “cumprir suas funções profissionais com dedicação e ética, sem perder as características essenciais de sua alma, exercendo seu papel de mãe, esposa, companheira, amiga, bases sobre as quais se edificam a família e a sociedade”.
Dando continuidade às homenagens, as servidoras puderam ouvir e cantar três músicas executadas pelo servidor Marcelo Pereira: “Mulher – Sexo Frágil”, de Erasmo Carlos; “Maria, Maria”, de Milton Nascimento; e “Aos olhos do Pai”, de Aline Barros. Já o servidor Paulo Lacerda declamou poesia de sua autoria, intitulada “Mulher”, em que enfatizou características femininas singulares. Houve também o sorteio e a entrega de brindes.
PALESTRAS
O evento no TCE ainda teve apresentações de cunho orientativo, iniciando-se com palestra da fisioterapeuta Simone Fráguas sobre a importância dos tratamentos fisioterapêuticos para a saúde da mulher nas diversas fases de sua vida, ressaltando, entre outros pontos, os benefícios de terapias e exercícios, bem como de técnicas visando dar qualidade de vida às mulheres.
Outro tema abordado foi a importância da imagem para a mulher e como valorizá-la, pela consultora Bruna Gerhardt, que, em sua explanação, repassou dicas importantes para colocar um estilo pessoal na maneira de se vestir, além de ressaltar a necessidade de a mulher se autoconhecer e respeitar as medidas do próprio corpo para valorizar seus pontos fortes.
Houve ainda apresentação da consultora Catherine Ribas sobre os cuidados com a pele, destacando, principalmente, as formas de usar corretamente maquiagem, assim como a necessidade de se fazer tratamento facial. Encerrando o evento foi servido um café da manhã.