Pular para o conteúdo
InternetNotícias

4ª RAE/TCE divulga resultados de 2014 e aprova ações para 2015

Os resultados obtidos ao longo do exercício 2014, referentes à execução das ações e atividades previstas no Plano Estratégico 2011/15 do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), foram o tema da quarta Reunião de Análise Estratégica (RAE), realizada na última segunda-feira (23), no Gabinete da Presidência.

O evento, que teve a participação de secretários, diretores e chefes dos setores envolvidos diretamente na execução do Plano Estratégico, foi aberto pelo presidente do TCE, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, que, entre outros pontos, reiterou a importância de se ter uma cultura do planejamento na instituição, enfatizando os resultados concretos trazidos por meio da implementação do PE 11/15.

“Não há como negar que houve uma evolução, já se nota a conscientização quanto aos objetivos, mas é preciso avançar mais, nos envolvermos, entendermos e repassarmos aos outros servidores sobre os benefícios concretos que o Plano Estratégico traz para toda a instituição”, disse.

Ainda de acordo com o conselheiro presidente, esse engajamento de todos da Corte é fundamental também para a construção do próximo Plano Estratégico, abarcando o período 2016/20, o qual já estará alinhado com os parâmetros e as diretrizes estabelecidas nacionalmente para os Tribunais de Contas pela Associação dos Membros dos TCs (Atricon).

EVOLUÇÃO

Durante a reunião também foi apresentado, de modo detalhado, pela Secretaria de Planejamento (Seplan) do TCE-RO o relatório anual sobre a execução do Plano Estratégico em 2014 e a evolução, ao longo desse exercício, de indicadores como o Iepe – que indica o grau de execução do PE 11/15 – e o Iamoe – que avalia metas e objetivos estratégicos.

Foram ainda enfocados os planos de ação referentes aos sete objetivos estratégicos atualmente em execução no TCE, totalizando 50 ações e 303 atividades. Foi solicitada e aprovada revisão nos planos de ação da área de gestão de pessoas, em face da implementação, no fim de 2014, do programa de Gestão por Competência pela Corte.

Após aprovados, os planos passam agora a compor o sistema de gestão à vista do Tribunal, servindo para assessorar a administração da Corte na tomada de decisões e no monitoramento da qualidade dos serviços e do desempenho da gestão do TCE rondoniense.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo