Notícias

Regional de Vilhena e Câmara de Cacoal recebem curso do TCE voltado a Conselhos da Saúde

Continuam abertas as inscrições para a capacitação destinada a membros de Conselhos Municipais de Saúde que o Tribunal de Contas (TCE-RO) realizará no mês de junho na sua Secretaria Regional em Vilhena e no auditório da Câmara Municipal de Cacoal, visando atender também servidores da área de controle interno dos municípios interessados.

As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas eletronicamente, no portal do Tribunal de Contas, pelo link da Escola Superior de Contas (Escon).

Com carga total de 48 horas-aula (24 em cada polo), o seminário será aberto na Regional do TCE em Vilhena, onde aulas ocorrerão dos dias 10 a 12. Já a segunda etapa será nos dias 15 a 17, na Câmara de Cacoal.

Especificamente para esse evento, não há vinculação da inscrição do participante ao polo. Assim, conselheiros da área de saúde de municípios do Cone Sul, por exemplo, podem participar da etapa de Cacoal. Da mesma forma, membros de conselhos de municípios da Zona da Mata ou da região Central do Estado poderão se inscrever para a etapa de Vilhena.

INSTRUTORES

A capacitação terá como instrutores o conselheiro-substituto do Tribunal de Contas, Davi Dantas da Silva, e o técnico Moisés Rodrigues Lopes. Segundo Davi Dantas, o curso visa preencher uma lacuna verificada a partir da auditoria operacional realizada pelo TCE, que avaliou a qualidade dos serviços de atenção básica prestados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rondônia.

Durante esse trabalho foram notadas fragilidades em relação à capacitação e formação dos agentes públicos da área de saúde, e o TCE-RO, como medida saneadora, decidiu adotar, por meio da Escola Superior de Contas, a realização do referido curso para os membros dos Conselhos de Saúde, incluindo ainda as Controladorias Internas, diante da relevância e afinidade que devem existir entre esses órgãos de fiscalização da administração pública.

 

Faça sua inscrição aqui

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo