Pular para o conteúdo
Notícias

Visita técnica de equipe do TCE-AC foca em soluções tecnológicas implantadas no TCE-RO

Em face do intercâmbio de informações e experiências que tem feito com outros Tribunais de Contas, visando o aperfeiçoamento do sistema de controle externo do Brasil, o TCE de Rondônia recebe nesta semana a visita técnica de servidores da área de tecnologia da informação (TI) do Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC).

A comitiva do TCE acriano, composta pelos servidores José Mário Dantas, Alex da Silva Brilhante e Jeffeson da Silva Santos, foi recepcionada pelo secretário estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcelo Rech, e sua equipe, visando conhecer boas práticas e soluções implantadas na Corte de Contas rondoniense na área tecnológica.

As tratativas que culminaram no intercâmbio foram iniciadas no fim do ano passado, após visita feita pelo secretário de TI do TCE-RO ao Acre. “Entendemos que, não só pela proximidade geográfica, mas pelas próprias peculiaridades de nossos Tribunais de Contas, podemos contribuir muito um com o outro no aspecto institucional”, comentou Rech.

Na visita a Rondônia, os técnicos da Corte acriana estão tendo a oportunidade de conhecer tanto o parque tecnológico quanto os sistemas e programas utilizados que possibilitaram ao TCE-RO atender aspectos relativos às suas atribuições, além de princípios como transparência, acessibilidade e sustentabilidade, garantindo, entre outras vantagens, agilidade processual, economia e sensível redução na utilização de papel.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo