Notícias

Tribunal de Contas concede Medalha do Mérito de Contas ao professor Juarez Freitas

Em programação paralela à abertura do V Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas, realizado no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho, ocorreu na noite dessa quarta-feira (18) a entrega da Comenda Medalha Mérito de Contas, outorgada pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) ao professor, jurista e doutrinador Juarez Freitas.

Instituída pela Resolução nº 57/2009, a comenda é uma forma de o Tribunal reconhecer e agraciar pessoas ou instituições que, por seus méritos, tenham contribuído, no exercício de seus cargos ou funções, para o conhecimento técnico ou jurídico referente ao sistema de controle externo brasileiro.

Essa premissa foi destacada pelo conselheiro do TCE-RO, Wilber Carlos dos Santos Coimbra, que, nas boas-vindas ao homenageado, citou características pessoais e profissionais marcantes da carreira do professor Juarez Freitas, como sua intelectualidade e sabedoria, honradez e profundo comprometimento na abordagem de temas importantes para a melhoria da administração pública brasileira, sobretudo aqueles relativos à sustentabilidade, tema central do V Fórum de Direito Constitucional e Administrativo.

Nascido no Rio Grande do Sul, assim como a primeira autoridade que recebeu a Medalha do Mérito de Contas, o conselheiro do TCE-RS, Cezar Miola, o professor Juarez Freitas, antes de ministrar a aula magna que abriu o V Fórum, agradeceu o reconhecimento da Corte de Contas de Rondônia com a concessão da medalha a ele.

“Sinto-me muito feliz e honrado por essa medalha, dada por uma instituição que reputo como uma das mais importantes na administração pública. É, na realidade, o reconhecimento à causa da sustentabilidade e, por isso, partilho essa honraria com todos os rondonienses”, agradeceu o professor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo