Ouvidoria do TCE-RO divulga Relatório Estatístico do 2º trimestre
Com o intuito de promover a transparência e interação do Tribunal de Contas (TCE-RO) com a sociedade, visando o fomento do chamado controle social, a Ouvidoria da Corte divulgou o Relatório Estatístico (acesse aqui) sobre as atividades desenvolvidas no segundo trimestre de 2016.
Registrou-se, em relação ao mesmo período de 2015, um aumento de 10,69% das demandas existentes. Relativamente à qualificação dos manifestantes, das demandas recebidas 75,47% foram nominadas, 20,13% identificadas e 4,40% anônimas.
No balanço das demandas recebidas de abril a junho do presente exercício, todas as 176 manifestações foram apuradas. Nesse mesmo período, a Ouvidoria participou, por meio de palestras realizadas pelos servidores lotados na unidade, de eventos destinados ao público em geral, promovidos pela Escola Superior de Contas do TCE-RO (ESCon) e por órgãos parceiros.
Nesses eventos a Ouvidoria repassa informações visando o estímulo ao controle social e à transparência. Também são divulgados os canais de acesso disponibilizados à sociedade, como o serviço gratuito de telefonia (0800 645-8750), telefones institucionais (69 – 3211-9058/3211-9073), e-mail (ouvidoria@tce.ro.gov.br), site (www.tce.ro.gov.br/ouvidoria), carta, e ou atendimento presencial realizado na sede do Tribunal em Porto Velho.
A Ouvidoria ainda empreendeu pesquisa do grau de satisfação quanto ao atendimento realizado. Das demandas respondidas, 70% disseram-se satisfeitos com o atendimento recebido.
PRAZOS
O Relatório Estatístico (acesso aqui) destaca ainda a conclusão pela Ouvidoria de todas as demandas, sendo 98,30% no prazo de até 20 dias e 1,70% em até 30 dias; atendendo, portanto, às determinações estabelecidas tanto no Regimento Interno da unidade, quanto na Lei de Acesso à Informação (LAI).