Notícias

Evento nesta quarta-feira, às 10h30, no auditório, apresenta Credjurd/Sicoob a todos os servidores do TCE

Será realizado nesta quarta-feira (1º), às 10h30, no auditório do Tribunal de Contas, o evento de apresentação da Cooperativa Econômica de Crédito Mútuo dos Integrantes das Carreiras Jurídicas e dos Serventuários de Órgãos da Justiça e Afins no Estado de Rondônia (Credjurd), entidade ligada ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).

A ação, organizada pelo Sindicato dos Profissionais de Controle Externo do TCE-RO (SindControle), é destinada a todos os servidores da Corte, uma vez que o objetivo é mostrar como funciona essa nova prestação de serviços de natureza bancária, incluindo todos os benefícios que o cooperativismo proporciona, como por exemplo, taxas de juros mais baixas. Será ainda servido um “coffee break” aos participantes, oferecido pelo sindicato.

Reunião na Presidência abordou o sistema de cooperativismo adotado pela Credjurd/Sicoob
Reunião na Presidência abordou o sistema de cooperativismo adotado pela Credjurd/Sicoob

Para explicar os objetivos do evento, o presidente da Credjurd/Sicoob em Rondônia, Altair Schramm de Souza, acompanhado do presidente do SindControle, Etevaldo Rocha, estiveram reunidos com o presidente do TCE, conselheiro Edilson de Sousa, juntamente com a secretária geral de Administração da Corte, Joanilce Bandeira, e o servidor Paulo Lacerda, membro da Comissão de Gestão de Pessoas por Competências.

Durante o encontro, o representante da Credjurd/Sicoob citou que atualmente a cooperativa já opera, em Rondônia, junto aos servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 14ª Região), do Tribunal de Justiça (TJ-RO) e do Ministério Público estadual (MP-RO).

De acordo com Altair, da forma como está organizado atualmente o crédito cooperativo apresenta vários benefícios ao associado, oferecendo serviços bancários completos, como depósito, conta corrente, cheque especial, empréstimos consignados, acesso a cartão de crédito, financiamentos, contratação de seguros, entre outros.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Já o presidente do SindControle disse que, além da apresentação do sistema de cooperativismo aos servidores com serviços bancários diferenciados, outra proposta do sindicato é a realização de palestras sobre educação financeira, em razão das dificuldades que muitos trabalhadores têm para gerir seu próprio dinheiro, o que contribui para sua instabilidade na vida particular, familiar e, obviamente, no âmbito profissional.

O conselheiro Edilson de Sousa, por sua vez, reiterou a disposição da Presidência do TCE em apoiar iniciativas que visem o bem-estar de todos os servidores, garantindo-lhes uma vida financeira mais equilibrada, a fim de que tenham tranquilidade nesse aspecto, refletindo diretamente em seu próprio rendimento funcional na instituição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo