Notícias

TCE/Escon faz curso na quinta e sexta-feira apenas para os responsáveis pelo envio de prestações de contas dos prefeitos

Apenas os responsáveis pelo encaminhamento dos relatórios e demonstrativos referentes às prestações de contas dos prefeitos dos 52 municípios de Rondônia, por meio do Sigap Corporativo/Recepção de Dados, deverão se inscrever para o curso que será realizado pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), em seu auditório, nesta quinta (9), em dois horários (9h às 13h e 14h30 às 18h30), e na sexta-feira (10), das 9h às 13h.

De acordo com a Escola Superior de Contas (Escon), unidade responsável pela organização do evento, servidores de Câmaras Municipais não devem se inscrever para a atividade, que é destinada exclusivamente aos técnicos que atuam nos setores de contabilidade e controle interno das prefeituras e também aos prestadores de serviços de contabilidade, ou seja, os agentes responsáveis pelo envio de documentos dos prefeitos ao Tribunal de Contas.

Nesse aspecto, a Escon explica que as vagas para o curso foram distribuídas de modo a contemplar todos os municípios, que poderão inscrever até o limite máximo de três representantes. Essa medida visa facilitar o acesso dos jurisdicionados do interior.

As inscrições devem ser feitas, gratuita e exclusivamente, através da página da Escola Superior de Contas no portal do TCE (no menu “Conheça o TCE-RO”), ou acessando este link.

Os ensinamentos serão repassados por servidores do próprio Tribunal que atuam diretamente na área de controle externo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo