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Integração de documentos entre Minuta e PCe está em versão-piloto para teste

Entrarão em fase de teste novas melhorias do Minuta Eletrônica, em especial a integração de documentos com o sistema do Processo de Contas eletrônico (PCe). A novidade foi apresentada no Gabinete da Presidência, unidade que, juntamente com a Secretaria de Processamento e Julgamento (SPJ), receberá, em caráter experimental, uma versão do sistema com as novas funcionalidades.

Durante a apresentação, que teve a participação do conselheiro presidente Edilson de Sousa, servidores da Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), responsável pelas melhorias realizadas no sistema do Minuta, expuseram, de modo detalhado, os aperfeiçoamentos que estão sendo trabalhados, entre os quais, a opção “Compartilhar”, que permite a integração de documentos com o sistema PCe.

Desse modo, as novas funcionalidades permitirão melhorias em atividades rotineiras da área processual do Tribunal de Contas, como a tramitação e disponibilização de documentos, entre os quais, decisões, acórdãos e demais atos administrativos. Haverá, assim, redução do retrabalho, além do ganho ambiental decorrente dessa prática sustentável, em termos de economia de papel.

Outro benefício, ressaltado pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa ao avaliar a novidade, é a garantia de mais agilidade à tramitação processual, o que atende o estabelecido no Plano Estratégico do TCE, horizonte 2016/2020, relativamente à redução no tempo de apreciação e julgamento de processos, assim como a modernização e fortalecimento da estrutura de TI da Corte.

Também foi informado que, encerrada a fase de testes na Presidência e na SPJ, que se estenderá até o fim do mês de agosto, as novidades do sistema Minuta serão disponibilizadas em sua integralidade para uso pelos demais setores da Corte de Contas.

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