Notícias

IRB reconhece excelência na gestão do TCE-RO e elege Portal Tô no Controle como modelo aos TCs

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) foi homenageado no III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, em Curitiba (PR), pela excelência em sua gestão e por projetos desenvolvidos, como o Portal Tô no Controle. A homenagem ocorreu nessa quarta-feira (18), durante a apresentação dos dados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), instituição de estudos e pesquisa dos Tribunais de Contas do Brasil.

Na ocasião, o presidente do TCE rondoniense, conselheiro Edilson de Sousa Silva, recebeu das mãos do presidente do IRB, conselheiro Sebastião Helvecio, placa em “reconhecimento à excelente gestão”, ressaltando, em especial, o projeto desenvolvido em face do Portal Tô no Controle, ferramenta eletrônica de transparência pública e exercício do controle social disponibilizada TCE-RO.

Ao falar sobre a homenagem – feita também a outros Tribunais de Contas do país, destacados por algum tipo de projeto em execução em seus estados – o conselheiro Sebastião Helvecio disse tratar-se de uma forma de reconhecer a excelência da gestão e estimular as Cortes de Contas a implantar e executar projetos inovadores e que contribuem efetivamente para o controle externo.

SUPERAÇÃO

Já o conselheiro Edilson de Sousa, ao agradecer pela homenagem à gestão que desempenha à frente da Corte, lembrou que esta deve ser creditada a todos que integram o Tribunal de Contas, os quais têm trabalhado com muito empenho, superação e abnegação para possibilitar ao TCE-RO resultados tão expressivos e reconhecidos nacional e internacionalmente.

Sobre o Tô no Controle, o conselheiro presidente falou da satisfação do TCE-RO em ter a ferramenta selecionada pelo IRB como modelo aos TCs no que tange à transparência pública. “Trata-se do reconhecimento a um projeto que, por seu caráter inovador, caminha no sentido de atender o cidadão por meio da disponibilização de uma gama de importantes informações e dados sobre a administração pública em Rondônia”, explicou Edilson de Sousa.

Lançado em março deste ano, o Tô no Controle condensa, em um só espaço, uma verdadeira radiografia da realidade atual e passada do setor público rondoniense, trazendo números, indicadores e informações sobre os 52 municípios rondonienses.

Por utilizar plataforma web e estar disponível na internet, bem como em plataformas móveis (smartphones, tablets, entre outros), o portal constitui-se em ferramenta estratégica importante para ações relativas ao controle e melhoria da administração pública, uma vez que possibilita acesso rápido e facilitado a gráficos, relatórios e documentos referentes aos municípios, incluindo comparativos e análises por região, indicadores, entre outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo