Notícias

Atos de pessoal é tema de curso do TCE/Escon para servidores e jurisdicionados

Com a participação dos gestores e servidores públicos dos municípios do Estado, está sendo realizado o curso sobre atos de pessoal, sob a coordenação da Escola Superior de Contas (Escon), unidade de educação corporativa do TCE-RO.

A capacitação teve início nesta quarta-feira (2) e se estenderá até sexta-feira (4), no auditório da Corte de Contas. As aulas estão sendo ministradas nos períodos da manhã e da tarde, das 8h às 12h e 14h às 18h, totalizando 24 horas-aula.

O objetivo principal da capacitação é apresentar conceitos e aspectos relacionados ao tema, buscando despertar nos participantes uma visão crítica sobre o assunto, tornando os servidores aptos a aplicar os procedimentos apreendidos na qualificação.

INSTRUTORES

Os conhecimentos desta capacitação são repassados pelos instrutores e servidores do Tribunal de Contas Maria Gleidivana, Michel Leite e Cleyton Eduardo, os quais abordam, entre outros assuntos, regime de aposentadoria dos servidores da administração pública, análise de editais de concurso público e denúncias, além das representações.

De acordo com a instrutora Gleidivana, os temas possuem relação com as atividades elaboradas pelos gestores e servidores atuantes na área de recursos humanos das administrações municipais e estadual. Afirmou ainda que a capacitação busca auxiliar diretamente nessas tarefas.

Os participantes que se inscreveram no curso receberão, ao final da capacitação, certificados expedidos pela Escola Superior de Contas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo