ControleInstitucionalNotíciasParceirosTCE-RO

Ações de projeto desenvolvido em parceria com a OCDE são apresentadas ao controle externo do TCE-RO

Em reunião realizada no dia 13 de setembro, no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), servidores da área de controle externo da Corte de Contas puderam conferir atividades desenvolvidas e o cronograma do Projeto Integrar, que busca, nesse primeiro momento, a melhoria da educação pública brasileira.

O secretário-geral de controle externo do TCE, Bruno Piana, fez a abertura da atividade

A apresentação integra as atividades de sensibilização e mobilização dos servidores a respeito dessa ação e foi feita pela equipe de servidores do TCE-RO que trabalha no projeto, cuja coordenação, no âmbito da Corte de Contas rondoniense, está a cargo Gabinete do Conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, com suporte da própria Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE).

A auditora Adrissa Campelo expôs tópicos relativos ao projeto

O Projeto Integrar é desenvolvido com o suporte técnico da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e parceria com nove Tribunais de Contas brasileiros, entre os quais, o TCE de Rondônia e o Tribunal de Contas da União (TCU), e foca em temáticas como políticas educacionais, governança multinível, avaliação de riscos e uso de indicadores.

No roteiro de divulgação do Projeto Integrar constam, além dos processos de sensibilização e mobilização, em que serão realizados o desenvolvimento dos modelos, a aplicação ao setor de Educação e o planejamento dos pilotos. Essa é a segunda fase do programa, que está previsto para concluir em 2020, com aplicação-piloto dos modelos, relatórios finais e guia referencial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo