Pular para o conteúdo
EventosTCE-RO

Homenagem feita por municípios ao TCE-RO marca evento em Brasília

O reconhecimento à atuação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) em favor das administrações públicas municipais de Rondônia marcou a solenidade de assinatura de acordo de cooperação técnica envolvendo o TCE-RO, o TC-DF e a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) nessa quinta-feira (10), na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal, em Brasília.

Considerado pelos próprios gestores municipais como fundamental para a obtenção do sistema e-TCDF, cedido pelo TC brasiliense aos municípios rondonienses, o presidente do TCE-RO, conselheiro Edilson de Sousa Silva, foi agraciado com uma placa, entregue pelo presidente da Arom, Cláudio Santos, acompanhado de 30 prefeitos que compareceram à solenidade de assinatura do termo.

Durante a entrega da placa com homenagem gravada, Claudio Santos citou a postura colaborativa do TCE rondoniense, em especial na gestão do presidente Edilson, que tem o reconhecimento dos prefeitos de Rondônia. “Diversas ações foram colocadas em prática, sempre considerando as necessidades das gestões municipais e acolhendo as considerações da Arom, em defesa dos municípios”, acentuou.

Acompanhado do conselheiro Francisco Carvalho, o conselheiro presidente Edilson de Sousa, ao agradecer pela homenagem, lembrou que os grandes destinatários da honraria eram todos os agentes públicos que compõem a Corte de Contas, tanto membros quanto servidores, os quais com seu trabalho têm contribuído não só para o controle dos gastos públicos, missão constitucional do Tribunal, como também para a melhoria da gestão pública.

“Sinto-me profundamente honrado com essa homenagem feita pelos municípios do nosso Estado, mas não a recebo sozinho, pois se trata do reconhecimento ao fruto de um trabalho de toda nossa Corte, em sua atuação no controle dos gastos públicos e pela prestação de um serviço ainda mais eficiente e efetivo ao cidadão”, completou o presidente do TCE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo