EventosMPCTCE-RO

MPC-RO no Fórum dos Procuradores de Contas

A Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas de Rondônia, Yvonete Fontinelle, participa do evento, que é realizado em Manaus (AM)

Procuradores de Contas de todo o país, incluindo representante do Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), participam em Manaus (Amazonas) do X Fórum Nacional de Procuradores do Ministério Público de Contas, que, este ano, traz como temática “O Controle Externo na Era Digital”.

Representando o MPC rondoniense, a Procuradora-Geral Yvonete Fontinelle de Melo participou ativamente das atividades programadas para essa quarta-feira (4), que envolveu apenas Procuradores de Contas.

Reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas

Pela manhã, ela esteve reunida com os demais integrantes do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC).

A seguir, também participou do Encontro Anual dos Membros do Ministério Público de Contas (Enampcon), cuja pauta focou em iniciativas para o planejamento estratégico integrado nacionalmente, com observação das demandas regionais, visando, assim, fortalecer a instituição com ações coordenadas.

Já no período da tarde, Yvonete Fontinelle participou da assembleia da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon). Nesta quinta-feira, iniciam-se as atividades do X Fórum, com palestras, painéis e debates envolvendo membros e servidores, que contará com a participação da  representante do MPC-RO.

O EVENTO

O X Fórum está sendo organizado pelo MPC do Amazonas. As atividades se estendem até esta sexta-feira (6), no auditório do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Com o tema principal “O Controle Externo na Era Digital”, o evento tem por objetivo discutir novas ferramentas e técnicas de Inteligência financeira no controle das contas públicas e no combate à corrupção na era digital.

O X Fórum também é promovido pela Ampcon e conta com a parceria institucional do CNPGC e apoio do TCE-AM, entre outras entidades públicas e privadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo