SeleçõesTCE-RO

Quase 1,5 mil se inscrevem em seleção

Processo seletivo do TCE-RO para contratação de assessor registra um total de 1.491 inscritos

O Processo Seletivo nº 001/2020 realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) para preenchimento do cargo em comissão de Assessor II, visando atender a Secretaria de Processamento e Julgamento (SPJ), registrou um total de 1.491 inscrições, ocorridas de 20 a 23 de janeiro de 2020.

O TCE é pioneiro na administração pública rondoniense em relação à adoção de normas e diretrizes para disciplinar processo seletivo para cargos em comissão no âmbito de suas unidades internas.

Afora o aspecto inovador e moralizador, a medida está em sintonia com princípios constitucionais e administrativos, como meritocracia, impessoalidade, eficiência e legitimidade, possibilitando ainda o aperfeiçoamento da cultura organizacional do TCE.

Além disso, o ato está alinhado ao Plano Estratégico da Corte para o período 2016/2020, bem como às diretrizes estabelecidas pela Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), no que tange à estrutura, composição e recursos organizacionais dos Tribunais de Contas.

ETAPAS

Segundo a comissão instituída pelo Tribunal de Contas para a realização de processos seletivos, até a próxima terça-feira (4) será concluída a fase de análise preliminar das informações fornecidas pelos candidatos, referente a currículo e memorial.

Ainda de acordo com o cronograma das etapas do processo seletivo, na quarta-feira (dia 5) será feita a convocação dos candidatos para a prova teórico-prática, a ser aplicada na quinta-feira (dia 6.2.2020) e que visa, principalmente, verificar a aplicação do conhecimento do candidato às demandas cotidianas enfrentadas pelo Tribunal de Contas.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo