AtosDestaqueInstitucionalTCE-RO

ESCon lança marca e identidade visual

Aprovada pelo Conselho Superior de Administração do TCE-RO, identidade institucional da Escola Superior de Contas padroniza imagem e sua correta aplicação

A Escola Superior de Contas (ESCon) lança oficialmente sua logomarca e o manual de aplicação de identidade visual, ambos aprovados nessa segunda-feira (15) pelo Conselho Superior de Administração do Tribunal de Contas de Rondônia (CSA/TCE-RO), por meio da Resolução n. 318/2020/TCE-RO.

A novidade visa, primordialmente, criar uma identidade institucional própria para a ESCon, por meio da padronização da imagem e de sua correta aplicação tanto em meios eletrônicos, quanto físicos, de modo que qualquer pessoa, ao visualizar a marca, imediatamente faça referência à Escola Superior de Contas.

De acordo com a resolução, a partir de sua aprovação o novo símbolo deve ser utilizado, de acordo com os critérios estabelecidos no Manual de Identidade Visual, documento que padroniza o uso e a aplicação da logomarca.

A criação da logo envolveu pesquisas e estudos que revelaram a necessidade de padronização e de uma identidade única e própria para a ESCon, dada sua condição de indutora do conhecimento e da capacitação na administração pública. O trabalho foi homologado junto ao Conselho Superior de Contas, assim como as regras para sua aplicação.

AÇÕES DE GESTÃO

A instituição da logomarca e a disponibilização do manual de aplicação da identidade visual da ESCon integram o Plano de Ação para a Gestão da Escola Superior de Contas, referente ao período março/dezembro de 2020, devidamente aprovado pelas Presidências da Escola e do Tribunal de Contas.

Nesse sentido, destacam-se ações de relevância que estão sendo gestadas pela ESCon, como o lançamento de sua página na internet (acessível ao público interno e externo); a implantação do Sistema de Gestão Educacional (SOPHOS), visando promover a integração de atividades de ensino e gestão de docentes, discentes e planejamento pedagógico, entre outras.

Ao público interno, o plano de ação enfatiza capacitações em atendimento à Lei Complementar n. 1.024/2019, que instituiu o no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do TCE. Já para os jurisdicionados, o trabalho conjunto com o Controle Externo (SGCE), a fim de ofertar cursos e capacitações em sintonia com diretrizes que visam, principalmente, o aperfeiçoamento da gestão pública rondoniense em suas diversas esferas e áreas de atuação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo