ControleInstitucionalTCE-RO

Pesquisa do TCE-RO vai mostrar como o cidadão vê o serviço de licenciamento de obras em Porto Velho

Disponível para qualquer cidadão, a pesquisa busca adesão da sociedade e dos profissionais que atuam na área e que buscam o serviço ofertado pela prefeitura

Visando aferir a percepção que o cidadão tem da qualidade do serviço de licenciamento de obras ofertado pelo município de Porto Velho, o Tribunal de Contas (TCE-RO) realiza pesquisa on-line proposta, acessível neste link, até o dia 30 de junho.

Disponível para qualquer cidadão – inclusive de outros municípios e estados, desde que já tenham utilizado o serviço de licenciamento de obras em Porto Velho –, a pesquisa busca adesão da sociedade e dos profissionais que atuam na área e que buscam o serviço ofertado pela prefeitura.

Conforme esclarece a equipe de auditores do TCE-RO, ao responder o questionário, a pessoa irá se remeter à instituição Tribunal de Contas, uma vez que tais informações servirão como subsídio para a auditoria operacional deflagrada pelo TCE e que visa, primordialmente, avaliar em que medida o processo de licenciamento de obras de Porto Velho obedece aos critérios de eficiência, efetividade, eficácia e economicidade e equidade, e contribuem com o desenvolvimento ordenado do município.

Com o apoio do cidadão e a realização desse trabalho, o TCE-RO busca contribuir para a melhoria do serviço de licenciamento de obras em Porto Velho, considerado importante para, entre outros aspectos, o impulsionamento do desenvolvimento socioeconômico local.

NOVOS INVESTIMENTOS

Atualmente, segundo dados do “Doing Business Subnacional Brasil 2021”, ranking do Banco Mundial acerca do ambiente de negócios no País, Porto Velho ocupa a 23ª colocação entre as capitais brasileiras no que se refere à obtenção de alvarás de construção, com 45,5 de um total de 100 pontos.

Nesse indicador em particular, a primeira colocada e destaque nacional é Boa Vista, capital de Roraima, local no Brasil onde é mais fácil obter alvarás de construção, uma condição considerada importante no que se refere à atração de novos investimentos para o município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo