CapacitaçõesDestaqueEventosParceirosTCE-RO

Webinário Estratégia de Monitoramento acerca da Implementação dos Protocolos para Retorno das Aulas Presenciais tem inscrições abertas

Evento on-line será realizado na próxima terça-feira (13/7), das 14h às 17h, com transmissão e inscrições feitas pela Escola Superior de Contas (ESCon) do TCE-RO

Será realizado na próxima terça-feira (13/7), das 14 às 17 horas (horário de Rondônia), o webinário Estratégia de Monitoramento acerca da Implementação dos Protocolos para Retorno às Atividades Presenciais nas Escolas dos Municípios de Rondônia.

A ação, que guarda sintonia com deliberações advindas do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação no Estado de Rondônia (Gaepe-RO), é realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com o apoio do Tribunal de Contas (TCE-RO), do Ministério Público (MP-RO) e do Instituto Articule.

A proposta consiste na formação de comissões formalizadas no âmbito de cada secretaria municipal de educação, por ato do Poder Executivo local, sob a liderança geral da Seduc, órgão responsável por ministrar todos os conteúdos relativos ao evento virtual.

Nesse sentido, a finalidade é a verificação nos locais de ensino, por meio de questionários específicos, elaborados com base nos protocolos de segurança para o retorno presencial às atividades escolares.

Em razão disso, para a devida formação/constituição das comissões locais que irão desenvolver os trabalhos e, a partir de suas competências, aplicar os questionários com quesitos de verificação pré e pós-retorno às aulas, será necessária a realização do webinário a fim de que a Coordenação-Geral (Seduc) esclareça todos os pormenores quanto à estratégia planejada e seus objetivos finais.

INSCRIÇÕES E TRANSMISSÃO

O evento on-line de capacitação terá a participação não apenas dos membros que compõem as mencionadas comissões, mas também de gestores da educação de cada município e outros interessados na temática. Todos eles devem se inscrever por meio de link disponibilizado pela Escola Superior de Contas (ESCon/TCE-RO), neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/sophos/index.jsf

Aqueles que efetivamente se inscreverem e participarem do evento no dia 13 de julho receberão certificados expedidos pela ESCon.

O evento também será transmitido ao vivo pelo canal da ESCon na plataforma YouTube, disponível neste link: https://youtu.be/KGEX8fvRV6I. É possível ainda agendar um lembrete.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo