Pular para o conteúdo
DestaqueTCE-RO

TCE-RO divulga edital de processo seletivo para contratar Assessor com salário de R$ 8,9 mil

As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira (26/5), exclusivamente de modo eletrônico; prazo se estende até o próximo dia 31/5

A comissão instituída pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) para a realização de processos seletivos para cargos em comissão divulgou nesta quarta-feira (25/5) o Chamamento nº 003/2022 (acesse aqui), destinado ao preenchimento do cargo em comissão de Assessor III, código de TC/CDS-3, com vistas a atuar na Secretaria Geral de Administração – SGA

No documento, estão definidas todas as regras da seleção. Entre os requisitos para ocupar o cargo, o interessado deve, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa possuir graduação em nível superior em qualquer área.

E ainda formação complementar na área de contabilidade, em especial, em Gestão Orçamentária Pública, assim como dois anos de experiência com matérias de Contabilidade Pública, Contabilidade Estratégica para Administração Pública, Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei n. 4320/64, Administração e Gestão Orçamentária e Financeira Pública, análise estratégica de projeções e cenários para tomada de decisões, legislações próprias sobre gerenciamento de Orçamento Público e entendimentos e normativos do TCE-RO e TCU.

As inscrições estarão abertas a partir desta quinta-feira (26/5), estendendo-se até o próximo 31/5. Para tanto, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico específico disponível neste link: https://pesquisasls.tce.ro.gov.br/limesurvey/index.php/777446?newtest=Y&lang=pt-BR.

ETAPAS

O processo seletivo consistirá de quatro etapas, com convocação apenas por meio eletrônico: análise de currículo e de memorial; prova teórica e/ou prática; avaliação de perfil comportamental; e entrevista técnica e/ou comportamental.

As etapas serão realizadas nas datas previstas no anexo I do cronograma do edital do processo seletivo.

A remuneração (subsídio) do cargo de Assessor III é de R$ 8.973,89, fixado pela Lei Complementar n. 307/2004, já incluídos os auxílios.

Com a realização do processo seletivo, o Tribunal de Contas busca, entre outros objetivos, democratizar o acesso de candidatos a cargos em comissão, garantindo os princípios de meritocracia e impessoalidade no procedimento de nomeação e valorizando os servidores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo