Pular para o conteúdo
CapacitaçõesEventosTCE-RO

Ariquemes recebe nesta quinta e sexta-feira o curso “Ouvidoria e sua efetividade”

O Tribunal de Contas (TCE-RO) realiza, nesta quinta (14/9) e na sexta-feira (15/9), o curso “Ouvidoria e sua efetividade – Turma 5”. O treinamento é voltado a gestores, ouvidores, controladores e servidores que atuam em ouvidorias dos municípios que integram o polo de Ariquemes.

A capacitação terá um total de 8 horas-aula, com atividades realizadas, presencialmente, no auditório da Escola Heitor Villa Lobos, em Ariquemes. O evento é uma realização do TCE, através da Escola Superior de Contas.

OBJETIVO

O objetivo principal é apresentar técnicas e práticas voltadas à efetividade da Ouvidoria como canal de comunicação com base na Lei Federal nº 12.527/2011, mais conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI), e na Lei nº 13.460/2017 (que assegura o direito dos usuários do serviço público).

Para cumprir tais objetivos, torna-se imprescindível que a capacitação ocorra no formato presencial, a fim de possibilitar o alinhamento entre teoria e prática para assim gerar os resultados de qualidade esperados.

Todas as informações e conhecimentos da oficina serão ministrados pelos professores Moisés Rodrigues Lopes e Felipe Lima Guimarães, ambos servidores do Tribunal de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo