Pular para o conteúdo
EventosTCE-RO

TCE-RO dá início ao MBA em Gestão Escolar

O Tribunal de Contas abriu, nesta quarta-feira (21/2), o Curso de Pós-graduação “Lato Sensu” MBA em Gestão Escolar. A primeira aula ocorreu no auditório da Escola Superior de Contas (ESCon), braço acadêmico da Instituição.

Participam da formação, servidores dos municípios que aderirem ao Programa de Formação de Gestores Escolares das Escolas Públicas do Estado de Rondônia, implementado no âmbito do TCE-RO.

A professora Marta Chaves ministra o primeiro módulo do MBA

O primeiro módulo traz como temática “Educação e Docência: Leitura e Perspectivas” e é ministrado pela professora doutora Marta Chaves, com grande experiência na área, incluindo mestrado e doutorado em educação.

Sua bagagem acadêmico-científica foi destacada na abertura do curso, feita pela coordenadora do MBA em Gestão Escolar, professora Ilma Ferreira de Brito. Ao apresentar a professora, ela ainda deu as boas-vindas aos participantes da formação.

“A professora Marta tem um grande amor pela educação. E é esse amor, essa beleza da arte de educar, que queremos estimular em todos os que participam dessa formação”, acentuou a coordenadora.

Lisonjeada, a professora Marta Chaves, em suas primeiras palavras, lembrou que os pós-graduandos são “sementes da esperança” para melhoria da educação em Rondônia: “Essa semente precisa chegar a todos os cantos do Esatado, a fim de germinar em educação para as crianças e jovens”, completou.

PROGRAMAÇÃO

Com 24 horas-aula, o primeiro módulo do MBA em Gestão Escolar tem continuidade ao longo desta quarta-feira, estendendo-se até sexta-feira (23/2), pela manhã e à tarde.

Nesta quinta-feira, acontece a aula magna, que será ministrada pelo professor doutor Daniel Munduruku. O evento começa a partir das 19 horas, no auditório do TCE-RO, com transmissão online.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo