O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) realizou, nesta quarta-feira (18/9), visita institucional à Defensoria Pública da União (DPU).
O encontro ocorreu na sede da DPU, em Porto Velho.
O objetivo principal foi o de fortalecer as relações e promover uma colaboração mútua entre as instituições, essenciais na defesa dos direitos dos cidadãos e na fiscalização da gestão pública.
Na ocasião, o Procurador-Geral do MPC, Miguidônio Inácio Loiola Neto, e a Corregedora-Geral, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, foram recebidos pela Defensora Pública-Chefe Jaqueline Guedes Marinho e pelos Defensores Públicos Thiago Roberto Mioto e Adrianne Oliveira de Souza.
AÇÕES INTEGRADAS
Durante a reunião, os representantes discutiram a importância de ações integradas voltadas para aos direitos humanos e a efetividade nas prestações de serviços públicos à sociedade.
“Esse encontro representa um passo fundamental para estabelecermos uma parceria estratégica entre o MPC e a DPU. Nossa meta é unir esforços e integrar nossas competências para atuarmos de forma mais eficaz em benefício da população.”, declarou o procurador-geral do MPC, Miguidônio Loiola Neto.
A visita do MPC à DPU representa um avanço importante na construção de uma rede de cooperação, que busca fortalecer as instituições e garantir um sistema de justiça e controle mais efetivo e acessível a todos.