Pular para o conteúdo
Notícias

TCE/Segesp realiza reunião para melhoria contínua dos servidores

Visando dar continuidade às atividades de melhoria contínua dos servidores, a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) do TCE-RO, através da Divisão de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal (Disdep), realizou uma reunião nesta quinta-feira (7), com o tema: “Relacionamentos Interpessoais e Trabalho em Equipe”. O projeto atende às diretrizes definidas pela atual gestão do Tribunal de Contas.

Segundo o cronograma traçado pela Segesp/Disdep, essa atividade será mensal, com duração de uma hora e tem como foco a melhoria do relacionamento interpessoal entre os servidores da Segesp e os demais servidores do Tribunal. Dentro dessa proposta a reunião teve como palestrante a psicóloga Frieda Maria da Silva Sousa, da Comissão de Gestão de Pessoas por Competência.

Durante a explanação Frieda Maria explicou que a experiência de vida influencia na forma como a pessoa reage diante de determinadas situações, especificando os tipos de personalidade. Referindo-se ao ambiente de trabalho, destacou que usamos muito a capacidade de julgamento em função de um evento ou postura que a pessoa demonstra, enfatizando que ninguém é perfeito e que o autoconhecimento precisa ser contínuo.

Disse que por onde passamos em nossa vida profissional, aprendemos alguma coisa. Nunca estamos em um lugar por acaso e tudo tem significado. Nossas ações têm reações e cada atitude tomada repercute no todo. Ao encerrar sua explanação sugeriu a cada participante fazer uma reflexão sobre suas ações, motivando-os a ter atitude para resolver os próprios conflitos e com isso, trazendo uma maior harmonia no local de trabalho e melhor atendimento ao servidor.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo