Pular para o conteúdo
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Sem categoria

Corregedoria vai apurar denúncias do Sindcontas

As denúncias feitas pelo Sindcontas, publicadas em veículo de comunicação de Porto Velho, envolvendo um conselheiro no exercício do cargo e dois conselheiros aposentados do Tribunal de Contas do Estado, na quarta-feira, 30 de abril, serão investigadas pela Corregedoria-Geral do TCE-RO.

Para tanto, o conselheiro José Gomes de Melo, presidente da instituição e citado nas denúncias, determinou à Corregedoria-Geral que abra o procedimento apuratório, colocando á disposição deste órgão do TCE a documentação que se faça necessária.

Ao encaminhar ofício à Corregedoria-Geral para realizar a apuração, o presidente José Gomes destacou que isso tem de ser feito, “para evitar que paire qualquer suspeita sobre atos sob sua responsabilidade e, creio, seja este o entendimento também dos outros citados na denúncia”.

“Na realidade a Corregedoria já ia agir de ofício, mas a decisão do presidente José Gomes para que seja feito o apuratório reforça o trabalho que vamos realizar e, também, deixa claro o interesse de manter a transparência nos atos gerenciais e administrativos desenvolvidos pelo TCE”, disse o corregedor, conselheiro Valdivino Crispim.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo