Pular para o conteúdo
Sem categoria

DISCURSO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR CONSELHEIRO PRESIDENTE JOSÉ GOMES DE MELO

DISCURSO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR CONSELHEIRO PRESIDENTE JOSÉ GOMES DE MELO NA SESSÃO ESPECIAL DESTINADA À POSSE DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RONDÔNIA PARA O BIÊNIO 2006/2007, REALIZADA NO DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2005.

Excelentíssimo Senhor Deputado JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA, Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, na pessoa de quem saúdo todos os Deputados, e daqui vejo os Deputados ROMEU, AMARILDO, FRANCISCO LEUDO BURITI, NEREU JOSÉ E DEUSDETE. Excelentíssimo Senhor Desembargador VALTER DE OLIVEIRA, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, na pessoa de quem saúdo todos os integrantes do Poder Judiciário aqui presentes. Excelentíssimo Senhor ABDIEL RAMOS FIGUEIRA, Procurador Geral de Justiça do Estado de Rondônia, na pessoa de quem saúdo todos os membros do Ministério Público do Estado de Rondônia aqui presentes. Excelentíssima Senhora SUELI ALVES ARAGÃO, Prefeita do Município de Cacoal, na pessoa de quem saúdo todos os Prefeitos. Excelentíssimo Senhor Vereador RUDI ROMEU, Presidente da Câmara do Município de Colorado do Oeste, na pessoa de quem saúdo todos os Vereadores. Excelentíssimo Senhor Conselheiro ANTÔNIO FERNANDO JOSÉ RIBEIRO CARVALHO MALHEIRO, Representando o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre. Também, o nosso amigo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre, JOSÉ EUGÊNIO DA ROCHA LEÃO BRAGA. Registro também a presença no nosso auditório do Deputado HAROLDO SANTOS. Excelentíssimos Senhores Conselheiros JOSÉ EULER POTYGUARA PEREIRA DE MELLO, Vice-Presidente desta Corte e Presidente empossado para o biênio 2006/2007, Conselheiro JONATHAS HUGO PARRA MOTTA, Corregedor Geral, ROCHILMER MELLO DA ROCHA, EDILSON DE SOUSA SILVA, LUCIVAL FERNANDES, HUGO COSTA PESSOA. Excelentíssimo Senhor Procurador Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Dr. KAZUNARI NAKASHIMA, na pessoa de quem saúdo todos os Procuradores deste Tribunal. Nossos sempre amigos e colaboradores, Conselheiros aposentados, JOSÉ BAPTISTA DE LIMA, MIGUEL ROUMIÉ, ZIZOMAR PROCÓPIO DE OLIVEIRA, BADER MASSUD JORGE BADRA E AMADEU GUILHERME MATZENBACHER MACHADO.

Recentemente, os Secretários Gerais da Estrutura Administrativa desta Corte, Adão Franco, do Controle Externo; Luiz Francisco Gonçalves Rodrigues, da Administração; Hermes Henrique Redana Nascimento, das Sessões; Sílvio Bueno de Oliveira Franco, da Informática; Sérgio Vieira Gonçalves, da Comunicação; Luiz Guilherme Erse da Silva, do IEP e o Engenheiro Luiz Carlos Fernandes, das obras e projetos, em meu nome, prestaram contas das nossas realizações no biênio 2004/2005 perante o Conselho Superior de Administração, Órgão máximo desta Instituição. E agora, para a minha alegria, o Conselheiro Corregedor JONATHAS HUGO PARRA MOTTA conferiu-me um certificado de boa administração, que também foi manifestado nesta oportunidade pelo Conselheiro ROCHILMER MELLO DA ROCHA. Fico muito agradecido por estas homenagens, mas ninguém realiza sozinho uma obra de tão grande vulto, por isso compartilho a minha vitória com todos os Servidores desta Corte, com os meus pares, Conselheiros deste Tribunal, com todos os Procuradores do Ministério Público, liderados pelo Procurador Geral, Dr. KAZUNARI NAKASHIMA, com todos os Auditores desta Corte. Agradeço também à Assessoria da Presidência, comandada pelo Chefe de Gabinete Dr. Antônio Robespierre Lisboa Monteiro, que muito contribuiu para estas realizações. Mas o dia de hoje é de festa, é dedicado ao Conselheiro JOSÉ EULER POTYGUARA PEREIRA DE MELLO. Agradeço a todos os Senhores por terem permitido que eu colocasse no edifício institucional desta Corte, como todos colocaram, o meu tijolinho, que fica registrado na História. Estou certo de que o Conselheiro EULER poderá contar também com o nosso apoio, no sentido de fazer com que ele também coloque o seu tijolinho, e tenho certeza que colocará milhares e milhares de tijolinhos, literalmente, na construção do nosso anexo e, para tanto, já entreguei concluído o projeto de construção ao novo Presidente, e já encaminhei para a Assembléia Legislativa, e aqui está presente o nosso Presidente Deputado JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA e os Deputados que já mencionei, e tantos outros Deputados que conosco assumiram o compromisso de aprovar nossa proposta orçamentária e o nosso Governador, de sancioná-la. Então, o sonho que eu não realizei, o meu sucessor terá condições de realizá-lo. Assim, agradeço a todos, e deixei para o final um agradecimento especial. Não sei porque deixei para o final… Ainda bem que deixei para o final. Agradeço o apoio da minha esposa Drª. JANILENE VASCONCELOS DE MELO, e quando falo no nome dela a emoção me domina e as palavras fogem. Obrigado a todos que participaram e que compareceram a esta Sessão Especial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo