Pular para o conteúdo
TCE-RO

TCE-RO assina termo para melhoria dos serviços prestados ao cidadão

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) participou, nesta quarta-feira (31/7), do 1º Seminário de Metas do Sistema de Justiça do Estado.

Realizado no edifício-sede do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, o evento reuniu diversas instituições públicas para apresentar e debater as metas nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2025.

As metas estabelecidas foram apresentadas, em detalhes, durante audiência pública. Na ocasião, foram explanados os cinco temas que receberão ênfase do Poder Judiciário em 2025: Infância e Juventude; Autocomposição, Conciliação, Mediação e Desjudicialização; Saúde; Enfrentamento da Violência Contra a Mulher; e Segurança Pública e Execução Penal.

O encontro também serviu para apresentar as diretrizes e prioridades de cada instituição, assegurando a formulação de metas inclusivas e representativas ao cidadão.

DIRETRIZES DO TCE

Na oportunidade, coube ao servidor do TCE-RO Demétrius de Oliveira, apresentar as quatro diretrizes que movem, atualmente, a instituição: Valorização Material dos Servidores, Indução para Efetividade das Políticas Públicas, Promoção da Integridade e o Controle Externo Orientado por Dados (CEOD).

“Quando ocorre a colaboração entre as instituições, o trabalho se torna muito mais efetivo à sociedade”, disse.

O servidor do TCE-RO, Demétrius de Oliveira, destacou as diretrizes que movem o TCE-RO atualmente

O conselheiro do TCE-RO, Jailson Viana, compôs a mesa de autoridades do evento. Ele participou da assinatura da Carta de Declarações, firmando o comprometimento da instituição com as Metas Nacionais de 2025.

“Sabemos que as metas estabelecidas tratam de políticas públicas, que precisam ser melhoradas, e a soma de esforços realizados aqui permite a eficácia dessas ações, para que assim atinjam cada cidadão rondoniense”, destacou.

O Conselheiro do TCE-RO, Jailson Viana, destacou a importância do evento para melhoria das políticas públicas

Além do Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça, o evento contou com representantes do Ministério Público do Estado (MP-RO), Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RO), Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC- RO) e Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS/RO).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo