Sem categoria

CURSO DE TOMADA DE CONTAS, PRESTAÇÃO DE CONTAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL

A Associação dos Profissionais de Auditoria e Controle Externo – APCE, do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, promove em agosto um Curso de Tomada de Contas, Prestação de Contas e Tomada de Contas Especial, ministrado pelo professor Sérgio Lopes Jund Filho, mestre em Administração Pública pela EBAP da Fundação Getúlio Vargas. O curso será ministrado em duas ocasiões: de 7 a 9 de agosto, para dirigentes, gerentes e executivos de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, profissionais e técnicos ligados às áreas de controle interno, financeiro, contábil, administrativa, jurídica e demais interessados no assunto, inclusive servidores do TCE-RO. O custo da inscrição é de R$ 850,00 por participante. O mesmo curso será ministrado para os associados da APCE, entre os dias 10 a 12 subseqüentes, totalmente sem custo.

O conteúdo programático do curso abrange dois módulos. O módulo I é voltado para o estudo da Tomada de Contas, Prestação de Contas e Tomada de Contas Especial, tratando de Orçamento Público, Receita e Despesa Públicas. O módulo II abrange a Contabilização, Prestação de Contas e Auditoria da Execução Orçamentária, estudando a Demonstração da Gestão, a Fiscalização da Gestão Fiscal, o Levantamento das Contas e a Responsabilidade Penal e Administração dos Gestores.

O curso dará direito a material didático, “coffee-breaks”, um exemplar do livro “Administração, Orçamento e Contabilidade” (1ª Ed., Editora Campus, 2006) e certificado.

Maiores informações e inscrições na sede da APCE: Rua Joaquim de Araújo Lima, nº.1.295 – Bairro Olaria – fone-fax: (69)3224-3635 (falar com Marcelo), (69)3211-9105 e (69)9982-6700 (falar com Jorge Eurico), no horário comercial. Ou então, mail para apce_tcero@enter-net.com.br .

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo