Sem categoria

150 participam do Encontro do TCE em Vilhena

– Cento e cincoenta técnicos de 13 municípios participam em Vilhena, desde esta segunda-feira até ao meio-dia de terça, do V Encontro de Atualização Administrativa que o Tribunal de Contas do Estado está realizando, em forma de Oficinas, e que, tendo como outros pólos Rolim de Moura, Ji-Paraná e Porto Velho, vai ter seqüência naqueles municípios a partir de quarta-feira, 22.

Ao falar na abertura do evento o presidente do TCE conselheiro Euler Potyguara destacou que as Oficinas que compõem o Encontro está “dentro da nossa proposta de buscar o diálogo, de orientar, de gerar condições para que sejam superadas dificuldades, para não ser necessário punir”.

“Este é um momento muito especial para o Tribunal de Contas porque nos permite conhecer melhor o trabalho realizado pelos técnicos municipais como, também, oferece a nossos técnicos auxiliar no aperfeiçoamento da máquina pública, a partir dos seus próprios executores, com certeza um forte investimento na melhoria de qualidade que irá se refletir na gestão de cada município”.

O prefeito de Vilhena, Marlon Donadon, elogiou a realização do evento no município “sendo isso uma troca de experiências muito importante porque vai fortalecer, tenho certeza, o trabalho realizado pela administração municial, daí ser muito importante que o Tribunal de Contas tenha deslocado seus conselheiros e técnicos para aplicar esta programação”.

Participam do V Encontro além do presidente Euler Potyguara os conselheiros do TCE-RO Hugo Motta, Rochilmer Rocha, José Gomes, os auditores substitutos de conselheiros Davi Dantas e Hugo Pessoa, o procurador do Ministério Público de Contas Paulo Curi e técnicos do Tribunal.

Antes dos participantes serem divididos por temas que eles próprios escolheram, o assessor de conselheiro Leonardo Machado fez uma palestra sobre o programa de Ouvidoria que o Tribunal de Contas está instalando.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo