Pular para o conteúdo
Sem categoria

Técnicos elogiam treinamento aplicado pelo Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas encerrou nesta terça-feira em Vilhena o primeiro dos quatro pólos do V Encontro de Atualização Administrativa que terá seqüência nesta quarta-feira a partir das 8 horas na Faculdade Farol, em Rolim de Moura, quando também estarão participando técnicos de órgãos de 13 municípios.

Durante o Encontro foi feita exposição pelo conselheiro José Gomes a respeito dos 25 anos de instalação do Tribunal de Contas, o que acontecerá ano que vem. Na ocasião o conselheiro, que é único remanescente ainda em atividade daquele grupo, lembrou ser importante que os municípios participem da programação que pretende reunir representantes de todo o Estado e, também, dos demais Tribunais de Contas do país.

Para o secretário de Finanças e Contador da Câmara de Pimenta Bueno, Edgar Aparecido Fernandes, “a realização das Oficinas trouxe esclarecimentos de muitas dúvidas e, mais que isso, permitiu uma aproximação maior entre nós, jurisdicionados, com o próprio Tribunal, o que já representa um grande avanço para solucionarmos problemas do dia-a-dia”.

Na noite de segunda-feira o auditor substituto de conselheiro Davi Dantas fez uma palestra para professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis da Unir em Vilhena, quando falou sobre a função constitucional do Tribunal de Contas, durante uma palestra, e debate, que durou mais de duas horas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo