Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE presente à discussão do caso-Beron no TCU

O conselheiro Valdivino Crispim e o Técnico de Controle Externo Miguel Garcia, do Tribunal de Contas do Estado, participam a partir das 12 horas (horário de Porto Velho) desta quarta-feira, em Brasília, da reunião do Tribunal de Contas da União que vai tratar do caso-Beron.

O caso-Beron teve início a partir da intervenção no extinto Banco do Estado de Rondônia pelo Banco Central, através do RAET – Regime de Administração Temporária Especial. Mensalmente Rondônia deixa de receber algo em torno de 10 milhões de reais do FPE – Fundo de Participação do Estado, valor que fica retido para pagar a dívida do Beron.

A decisão do TCU em re-analisar a questão do Beron foi tomada por sugestão da comissão de Assuntos Econômicos do Senado, em agosto passado, em reunião da qual participou o conselheiro Valdivino Crispim, ocasião em que foi apresentado estudo feito pelo TCE-RO a respeito do caso.

No Tribunal de Contas da União o processo do caso-Beron tem como relator o ministro Raimundo Carrero, e deveria ter sido analisado semana passada, quando foi adiado para esta quarta-feira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo