Pular para o conteúdo
Sem categoria

Inovações do Siafem são apresentadas aos servidores do TCE e de outras instituições

Servidores do Tribunal de Contas e de outras instituições públicas estaduais participaram, nessa terça-feira (13), da apresentação sobre as inovações tecnológicas pelas quais passará o Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem), responsável pela operacionalização de toda a contabilidade do Estado de Rondônia.

Denominada “Nova Contabilidade – Demonstração das Inclusões Contábeis e Sistêmicas (Diferenças), introduzidas no Siafem”, a exposição foi realizada no auditório da Escola do Legislativo pela empresa que mantém contrato com o Estado para gerenciamento do sistema informatizado.

Na oportunidade, profissionais da empresa mostraram aos servidores as inovações do Siafem, como a plataforma, que será mais moderna e incluirá novas ferramentas de controle e gestão, de acordo com as novas exigências da legislação do setor público, a serem aplicadas a partir de 2013.

Entre outras inovações, foram destacadas as facilidades de manuseio das janelas do novo Siafem e as atualizações contábeis, de forma a estabelecer procedimentos para a adequação do sistema aos registros de atos e fatos inerentes à administração pública com enfoque orçamentário e patrimonial.

Além do TCE, que organizou o evento através da Escola Superior de Contas (Escon), outras unidades gestoras, como a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público estadual e a Defensoria Pública, participaram da apresentação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo