Pular para o conteúdo
Sem categoria

Gestão por Competência é tema de curso no TCE

Servidores do Tribunal de Contas do Estado participam, desde a tarde desta segunda-feira até sexta, do curso de Gestão por Competência e Capacitação e a Oficina de Metodologia e Mapeamento de Competência, com o objetivo de traçar o plano de capacitação de todos os setores do Tribunal para o ano de 2008.

De acordo com Adão Franco, gerente geral do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro Renato da Frota Uchoa (IEP-TCE), “os participantes vão aprender a identificar o tipo de ferramenta para melhorar o desempenho de cada setor. Após, será realizado um plano de capacitação de cada um, para saber a real necessidade de investimentos em curso e capacitação para o próximo ano”.

Para ministrar o curso e a oficina, está em Porto Velho o professor João Raimundo Alves dos Santos, graduado em Filosofia e Mestre em Educação pela Unicamp, e Consultor Organizacional da Escola Nacional de Planejamento (Enap).

Ele explicou que durante o curso vai passar aos participantes temas sobre como reconhecer a importância e a contribuição da gestão de competência para o aprimoramento da prática de gestão de pessoas na administração. Também mostrar uma forma onde todos consigam conceituar a competência individual e institucional.

A atividade visa ainda repassar as relações de interdependência dentro da estratégia organizacional, competência e desempenho, bem como a importância do processo de aprendizagem. O curso será aplicado nas dependências da Escola do Legislativo, em Porto Velho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo