Pular para o conteúdo
Sem categoria

Cantata ambulante aplaudida no TCE


Uma manhã diferente no Tribunal de Contas, nesta terça-feira. Durante alguns minutos, em cada andar do TCE-RO as obrigações normais foram deixadas de lado e a música tomou conta dos corredores, tornando mais agradável o ambiente para servidores e visitantes, especialmente pelo período do ano.

Melhor: os servidores foram surpreendidos por um recital do Coral “Cantos de Rondônia”, formado por funcionários do próprio TCE-RO que se apresentou em uma cantata ambulante, em todos os andares com músicas próprias da época natalina, como “Anoiteceu” e “Alegrem-se, Cristãos”.

Segundo Mary Hosquem, regente do Cantos de Rondônia, este ano o grupo resolveu inovar: ao invés de fazer uma apresentação aberta aos membros e funcionários no auditório do TCE, decidiram por levar a música direto aos locais de trabalho. “Uma boa surpresa que deve ser repetida”, resumiu o servidor e jornalista Fernando Ocampo.

“Foi a primeira vez que o Coral toma uma iniciativa dessa, de cantar em cada andar. A idéia foi de todos os integrantes. Achamos que o canto tanto agrada quem escuta, quanto a nós que fazemos parte do Coral, que também nos emocionamos a cada nova apresentação”, disse a regente.


Os membros e servidores ficaram surpresos com apresentação. A servidora Armanda Mosqueira Guardia ficou emocionada: “Acho que o coral trás alegria no ambiente de trabalho. Confesso que estou muito feliz em poder assistir e ouvir canções natalinas entoadas por nossos colegas de trabalho”.


Mesmo quem não trabalha no TCE ficou emocionado, como o funcionário estadual José Leonardo, que estava tratando de um assunto pessoal no andar térreo. “Creio que o coral está transmitindo não apenas uma mensagem positiva mas, também, levando cultura e alegria. Seria bom que em todos os ambientes, especialmente neste período, tivéssemos essas apresentações. Com certeza iria melhorar muito o ambiente de trabalho”.

O coral Cantos de Rondônia ensaia todos os dias, das 12:30 às 13:30 horas no auditório do TCE e participa de apresentações tanto para o público interno quanto ao externo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo