Sem categoria

TCE quer aproximação maior entre Poderes

Para que os Poderes do Estado possam cumprir sua finalidade perante a sociedade, devem trabalhar sempre de forma unificada, disse nesta sexta-feira o conselheiro José Gomes de Melo, presidente do Tribunal de Contas, ao receber o novo chefe da Casa Civil, o ex-senador Odacir Soares.

Do encontro participou ainda o conselheiro Rochilmer Rocha, quando Odacir confirmou a presença do governador Ivo Cassol durante a inauguração, no próximo dia 20, terça-feira, do prédio anexo do TCE “Conselheiro Hugo Parra Motta”, e do plenário “Conselheiro Zizomar Procópio de Oliveira”.

“O Tribunal tem sempre procurado estreitar o relacionamento com todos segmentos que compõem a sociedade rondoniense, porque entendemos, desde o início de nossas atividades, que o maior beneficiário do trabalho comum seja o cidadão”, disse o presidente José Gomes de Melo, único dos sete primeiros conselheiros ainda em atividade.

AUDITORIAS

Equipes do Controle Externo do TCE realizam, a partir de segunda-feira, 18, até dia 31, auditorias nos municípios de Nova Mamoré e Pimenteiras. De acordo com o secretário geral de Controle Externo, Luiz Gomes, o trabalho a ser efetuado é referente ao levantamento orçamentário, financeiro e patrimonial das Prefeituras e Câmaras Municipais dos dois municípios, no período de janeiro a abril deste ano.
Luiz Gomes ressaltou que estas auditorias são de rotina, e que fazem parte do cronograma de trabalho do Tribunal de Contas deste ano, tendo sido designados dois grupos de quatro servidores para cada município.
Após o término destas auditorias, os técnicos do Tribunal farão os relatórios que serão encaminhados aos respectivos relatores, conselheiros José Euler (Pimenteiras) e Valdivino Crispim (Nova Mamoré).
(Red: Lúcio Albuquerque Andréa Minuto)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo