Pular para o conteúdo
Sem categoria

Conselheiro completa 21 anos no TCE

Empossado como membro do Tribunal de Contas do Estado no dia 18 de setembro de 1987, o conselheiro Rochilmer Mello da Rocha completou nesta data 21 anos como membro do TCE, ocupando atualmente a presidência da 2ª Câmara do Tribunal.

Na abertura da sessão do Tribunal Pleno, nesta quinta-feira, o conselheiro Valdivino Crispim de Souza, que a presidiu, destacou os 21 anos de participação do conselheiro Rochilmer Rocha, registrando suas ações no cumprimento da missão do TCE, para o qual foi nomeado pelo governador Jerônimo Garcia de Santana, quando da aposentadoria do conselheiro José Renato da Frota Uchoa .

Em seu pronunciamento durante a posse, conforme registrou o jornal Alto Madeira, o novo membro do TCE lembrou ser preciso “não apenas fiscalizar ou julgar, mas, sobretudo, que se tenha o senso da justiça”. Em outro trecho, ele defendeu “a importância de uma assessoria eficiente e capaz” para os gestores públicos.

Rondoniense, jornalista e advogado, membro fundador da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Rochilmer Rocha foi participante ativo do Movimento Pró-Rondônia Estado e chefe da Casa Civil no governo Jorge Teixeira.

Nesses 21 anos no Tribunal de Contas o conselheiro Rochilmer Rocha já exerceu vários cargos, incluindo a presidência, a vice-presidência e a corregedoria-geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo