Sem categoria

Culto ecumênico lembra os 26 anos do TCE

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) completa nesta quarta-feira (27), 26 anos de instalação. Para lembrar a data, o presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, convida os conselheiros, auditores, procuradores, servidores e estagiários para um culto ecumênico celebrado pelo padre Alécio e o pastor Davi Nascimento que será realizado a partir das 8h, no auditório desta Corte.

Dentro da programação haverá a abertura pelo presidente, além da participação da servidora Rômina Costa Roca, que fará o acolhimento ao culto, e em seguida, o partilhamento da palavra pelo padre e pelo pastor, apresentação do coral Cantos de Rondônia e a participação dos presentes no “Dia do Desafio”, através de atividades coordenadas pelo Gabinete Médico.

Histórico

O Tribunal de Contas foi criado em 31 de janeiro de 1983, e a primeira composição foi formada pelos conselheiros: José Renato da Frota Uchôa, Hélio Máximo Pereira, Zizomar Procópio de Oliveira, José Gomes de Melo, Bader Massud Jorge Badra, José Baptista de Lima, Miguel Roumié e Kazunari Nakashima como Procurador Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas. A posse dos primeiros conselheiros aconteceu em 22 de abril, e a instalação se deu no dia 27 de maio daquele ano.

O atual presidente e o procurador geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, são os únicos da primeira composição que ainda atuam no TCE. Hoje, também compõem a Corte os seguintes conselheiros: Rochilmer Mello da Rocha, José Euler Potyguara Pereira de Mello, Edílson de Sousa Silva, Valdivino Crispim de Souza, Francisco Carvalho da Silva e pelo auditor substituto de conselheiro, Lucival Fernandes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo