Sem categoria

TCE aplica curso “Gestão Orçamentária e Financeira”

Com previsão de 64 horas-aula e duração de 27 de julho a quatro de agosto, começou, nesta segunda-feira, o curso “Gestão Orçamentária e Financeira”, aplicado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) para 25 alunos, seis deles indicados por outras instituições, tendo com instrutores Miguel Leon e Raimundo Garcia, ambos da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), contratada pelo TCE.

O curso “Gestão Orçamentária e Financeira” está sendo realizado nas dependências do Senai, e tem, como um dos seus objetivos, que o participante possa compreender o orçamento e a gestão financeira como instrumentos básicos das instituições públicas, tornando-se capacitado para melhor gerenciar questões ligadas a tais áreas.

O treinamento faz parte da grade de cursos previstos para este ano pelo TCE, buscando a melhoria da qualidade técnica de seus servidores, sob a coordenação do Instituto de Estudos e Pesquisa Conselheiro José Renato da Frota Uchoa (IEP/TCE-RO), através da sua Escola de Contas.

Ao fazer a abertura do evento, o gerente-geral do IEP, Adão Franco, lembrou que o curso é parte do programa de busca constante da melhor qualidade, desenvolvido pelo Tribunal, “visando à excelência através da melhor qualificação, que se refletirá em benefícios para toda a sociedade”. Na ocasião, também falou a diretora do Senai, Elza Ronsoni, que deu boas-vindas aos participantes.

Do grupo de alunos, fazem parte a conselheira Dulcinéia Benício de Araújo, presidente da 1ª Câmara do TCE-AC, dois servidores do Senai/RO, dois do Tribunal de Justiça/RO, um da Funasa e 19 do TCE-RO.

Dentro do contrato do TCE-RO com a Enap, cuja agenda deste ano, de cinco cursos e duas Oficinas, vem sendo desenvolvida desde março, ainda serão aplicadas as segundas turmas dos cursos “Lei de Responsabilidade Fiscal” e “Desenvolvimento de Equipes”, além da “Oficina de Planejamento Estratégico”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo