Pular para o conteúdo
Sem categoria

PROJEÇÃO DE RECEITAS – NET – Módulo para transferência de valores entre contas

A Secretaria Geral de Controle Externo (SGCE) e a Secretaria Geral de Informática (SGI) do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) comunicam às prefeituras usuárias do Sistema de Projeção de Receitas – NET, que está disponível no sistema novo módulo para transferência de valores entre contas.

Roteiro para transferência de saldo das contas sintéticas para as contas analíticas:

Este módulo tem a funcionalidade de transferir os valores que estão informados nas contas sintéticas para as contas analíticas. Como foi amplamente divulgado neste primeiro semestre, a projeção tomará por base as contas analíticas. No caso de necessidade de transferência, o procedimento terá que ser executado conta a conta.

1 – Identifique qual a conta analítica vai receber os valores.
2 – Caso a conta analítica não esteja aparecendo na relação, para facilitar a localização da mesma basta informar parcialmente o código ou o nome da conta, e em seguida clicar em inserir.
3 – Será exibida uma relação com as contas disponíveis. Escolha a conta apropriada e clique em “Inserir”. Automaticamente, a conta será inserida na relação com saldo total de 12,00 para todos os exercícios.
4 – Localize a conta na relação de Homogêneas.
5 – Clique em “Editar”. Na página exibida para edição dos valores, será apresentada a opção: “Exibir Conta Sintética”. Clique no botão “+”.
6 – Será exibida a relação das contas sintéticas. Na parte de cima da relação, é possível informar parcialmente o código ou o nome da conta, e clicar no botão “Busca” para filtrar pelo critério informado.
7 – Clique em “Selecionar”, ao lado da conta que possui os valores.
8 – Serão exibidos os valores mensais da conta sintética selecionada.
9 – Conferidos os valores, é só clicar em “Clique para transferir os valores”.
10 – Os valores serão transferidos para a conta analítica que está em edição.
11 – Clique no botão “atualiza” para confirmar e concluir a transferência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo