Sem categoria

PORTO VELHO COMEMORA 95 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Conselheiro José Gomes de Melo, presta homenagem, em nome dos membros e servidores desta Corte, ao município de Porto Velho pelos seus 95 anos de criação, a serem comemorados nesse dia 2 de outubro.

A trajetória e o desenvolvimento de Porto Velho é resultado da luta incansável dos antigos e novos bandeirantes que, ao se instalarem aqui, não mediram esforços para construir a promissora cidade que temos hoje.

Porto Velho foi escolhido como base para as obras da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Em 1943 o município foi elevado a capital do Território Federal do Guaporé, em 1956, do Território Federal de Rondônia, e, posteriormente, em 1981, a capital do Estado de Rondônia. Nessa trajetória, desencadearam-se os vários processos de ocupação, colaborando decisivamente para o surgimento e desenvolvimento dos municípios que compõe hoje o Estado de Rondônia.

As dificuldades surgidas foram sendo superadas, servindo para moldar os homens e mulheres, que hoje, com maestria, conduzem os destinos do nosso município e do Estado, ditando os rumos do desenvolvimento da região, dando norte ao norte do Brasil.

Conselheiro José Gomes de Melo
Presidente do TCE-RO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo