Sem categoria

TCE apresenta Mostra de Fotografias Históricas

Com a presença de historiadores e servidores, foi aberta, nesta quarta-feira (9), a Mostra de Fotografias Históricas do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), organizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP/TCE).

O presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, fez a abertura da Mostra, enaltecendo a iniciativa do IEP em realizar o evento, que é uma extensão das atividades promovidas pelo Tribunal ao longo deste ano. Ele citou e agradeceu a presença dos historiadores e membros da Academia Rondoniense de Letras, Abnael Machado de Lima e Dante Ribeiro da Fonseca, que vieram prestigiar o evento.

Com um total de 116 fotografias, a exposição traz alguns acontecimentos históricos de Rondônia e do Tribunal de Contas. Do TCE, há registros da inauguração do seu prédio-sede, passando pelos encontros de atualizações realizados no interior do Estado, até as comemorações dos 25 anos da Corte.

Presente ainda na abertura, Gervásio Alves Feitosa, um dos participantes da Caravana Ford, que saiu de São Paulo em 1960, com o objetivo de abrir a BR-29 (atual BR-364), no então Território do Guaporé. Feitosa cedeu algumas fotos que estão expostas na Mostra do TCE.

No local, os visitantes ainda podem verificar, por meio de banners, poesias de autoria de servidores do TCE. O Coral Cantos de Rondônia interpretou duas músicas, sendo uma delas em homenagem à Estrada de Ferro Madeira–Mamoré.

A exposição pode ser conferida até esta quinta-feira (10), no saguão no prédio anexo do Tribunal.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo