Pular para o conteúdo
Sem categoria

Aposentadoria é tema de palestra no TCE

Todos os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), estão convidados para a apresentação do programa “O amanhã de novas oportunidades” que vai trabalhar na preparação para a aposentadoria, nesta terça-feira, a partir das 8h30, no auditório da Corte. A psicóloga do TCE, Frieda Sousa fará a abertura e em seguida, o psicólogo Pedro Carlos de Lira Nascimento falará sobre os aspectos psicológicos do processo de aposentadoria.

De acordo com Frieda Sousa, a solicitação de um trabalho voltado para esta fase da vida dos servidores, foi do conselheiro corregedor, Valdivino Crispim de Souza, que já confirmou presença na abertura da palestra. Ela também informou que juntamente com o Gespública, trabalha com algumas propostas como cadastrar os funcionários já aposentados para enviar correspondências sobre as atividades de rotina do Tribunal.

Uma comissão de readaptação e prevenção ligada a questão de encaminhamento para novas atividades pós-aposentadoria, será criada para trabalhar ainda a prevenção de aposentadorias por invalidez. As entidades representativas de classe junto ao Tribunal, como ASTC, APCE e Sindcontas devem fazer parte das comissões que vão trabalhar neste programa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo