Pular para o conteúdo
Sem categoria

Ministério Público de Contas em visita técnica aos municípios

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, encontra-se em visita técnica aos municípios jurisdicionados, para se inteirar pessoalmente sobre o desempenho das gestões municipais.

Nessas visitas, a procuradora-geral tem conversado com profissionais de saúde e pacientes das unidades hospitalares, a fim de se certificar quanto à qualidade do atendimento e as condições de funcionalidade nos procedimentos adotados.

De caráter pedagógico, a visita é um projeto antigo da nova procuradora-geral do MP de Contas, inclusive acentuado no seu discurso de posse, por entender que as municipalidades se ressentem de material humano capacitado ao exercício de suas atribuições.

“Essa constatação”, prosseguiu Érika Saldanha, “exige do Ministério Público de Contas a adoção de um perfil coerente com a adversa realidade dos jurisdicionados, sem, contudo, implicar no afastamento do primado da legalidade que a todos submete, indistintamente”.

Com tal propósito, a procuradora-geral, na companhia ainda do conselheiro do TCE, Edílson de Sousa Silva, do auditor Davi Dantas da Silva e do assessor Miguel Garcia de Queiroz, visitou os municípios de Chupinguaia, São Miguel do Guaporé e Ministro Andreazza, encerrando a jornada, nesta sexta-feira (dia 29), no município de Urupá.

No retorno, a comitiva vai apresentar à Administração Superior desta Corte de Contas um relatório circunstanciado sobre a situação verificada, as impressões colhidas e eventuais proposições de medidas que se tornem necessárias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo