Sem categoria

Secretário Estadual de Finanças faz visita ao Tribunal de Contas

O secretário estadual de Finanças, José Genaro de Andrade, fez uma visita, na última quarta-feira (7), ao Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), sendo recebido pelo presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo, no Gabinete da Presidência.

No encontro, que teve ainda a presença da técnica em Consultoria da Fundação Franco-Brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento (Fubras), Celina Ladeira de Oliveira, e do secretário-geral de Controle Externo do TCE, Luiz Gomes da Silva Filho, José Genaro aproveitou para colher informações sobre a compensação previdenciária.

“As informações que estamos buscando são importantes para que Rondônia consiga cumprir o prazo estipulado pela legislação para que possamos atender à compensação previdenciária”, disse o titular da Sefin.

Ele também aproveitou para elogiar a abertura dada pelo TCE para o esclarecimento das dúvidas. ““Para nós, é importante termos esse espaço para discutir questões relacionadas à administração estadual, além de ser uma maneira inovadora de estar perto dos gestores esclarecendo e tirando dúvidas, principalmente por ser o TCE o órgão fiscalizador das ações do Estado”, disse, ao agradecer ao conselheiro José Gomes pelo estreitamento dessa relação.

O presidente do TCE, por sua vez, colocou a equipe técnica do Tribunal à disposição do secretário para os esclarecimentos, inclusive solicitando do secretário-geral de Controle Externo, Luiz Gomes, informações mais detalhadas sobre os procedimentos para a compensação previdenciária.

“No que depender do Tribunal de Contas, faremos todo o possível para ajudar nesse processo e criar as condições legais e necessárias para que o Poder Executivo possa reivindicar a compensação previdenciária, prevista no Regime Geral de Previdência Social”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo